Singularity University cria Chapter e promove evento em São Paulo

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de novembro de 2017 às 14:45 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Singularity University criou um Chapter em São Paulo. O primeiro evento do Chapter será no dia 22 de novembro, às 19h, na IBM Brasil. No encontro, serão discutidas tecnologias exponenciais como Inteligência Artificial, realidade aumentada e virtual e nanotecnologia.

“O Chapter é uma organização sem fins lucrativos organizados por alunos e a comunidade da Singularity. O objetivo é de disseminar o conhecimento de tecnologias exponenciais e aumentar o impacto da Singularity no mundo. O Capítulo de São Paulo pretende ser um centro de conhecimento, experiências e impacto e atuará como um catalisador de pessoas que de outra forma não teriam acesso ao conhecimento e visão de mundo promovidas pela SU”, afirma Conrado Schlochauer, embaixador do Chapter.

Os capítulos da Singularity incentivam a inovação por meio de eventos de discussão de novas tecnologias. Essa é a própria filosofia da Singularity University: impactar o mundo através de tecnologias exponenciais. Para tanto, a SU conecta e capacita indivíduos para aprendizagem e expansão de soluções inovadoras. Com a presença em São Paulo, a Singularity espera expandir o impacto da tecnologia na região, por meio da associação com empresas, centros de pesquisa e realização de eventos locais.

[php snippet=5]

“Vamos falar de healthtech com o Onicio Leal Neto da Epitrak, urban 3D printing (impressão de casas em tecnologia 3D) com a Anielle Guedes e organizações exponenciais com o Francisco Milagres, da Mirach”, afirma Schlochauer. Ainda serão discutidos temas como sistemas de computação, fintech e ciências de dados.

Por isso, o evento do dia 22, chamado ONE, é o primeiro de muitos. Para participar, é necessário virar um membro do Chapter. “Ao se inscrever para ser membro do chapter de São Paulo, você se conecta como membro de uma comunidade. É uma inscrição gratuita que não tem vínculo com a Singularity University, mas com o chapter de São Paulo”, comenta o embaixador do evento. Para tornar-se membro do chapter, clique aqui. A lista de inscrição está disponível aqui, mas as vagas estão esgotadas. Os interessados poderão assistir um streaming do evento no Facebook aqui.

O evento tem apoio da Start Se, Affero Lab, HSM, Mirach, Netshow.me e da IBM, onde será realizado. A IBM está localizada na Rua Tutóia, 1157 – São Paulo/SP.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui na StartSe, baixe nosso mídia kit.