Sherif Marakby deixa a Uber e agora irá liderar carros autônomos na Ford

Avatar

Por Lucas Bicudo

25 de maio de 2017 às 16:29 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Depois de sair da Uber, como VP dos Programas Globais de Veículos no último mês de abril, Sherif Marakby está de volta à Ford para liderar o Programa de Carros Autônomos e Elétricos da montadora.

O reforço foi anunciado como parte de uma reorganização executiva geral sob o comando do novo CEO Jim Hackett.

Marakby se juntou à Uber em abril de 2016, depois de 25 anos à frente da Ford como Director of Global Electrical/Electronic Systems Egineering. Quando ele deixou a startup, não especificou planos ou as razões de sua saída. Agora o futuro do executivo fica claro.

Leia mais: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

Em seu novo cargo na Ford, Marakby será o VP do EVP e Presidente de Mercados Globais Jim Farley.

Outras mudanças na governança da montadora incluem Ken Washington, assumindo o cargo de CTO e Vice-Presidente de Pesquisa e Engenharia; e Raj Nair, o antigo CTO, que agora comandará as operações norte-americanas da Ford.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]