Seu próximo monitorador de exercícios físicos poderá ser um par de óculos

Por Tainá Freitas
23 de fevereiro de 2018 às 19:24 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Dispositivos para contabilizar número de passos, distância percorrida em exercícios físicos e até o número de calorias queimadas são muito populares para esportistas em todo o mundo. Há algumas formas de realizar essas tarefas, como aplicativos em smartphones e contabilização em smartwatches. Agora, o monitoramento de exercícios físicos poderá ser feito através dos próprios óculos do usuário, trazendo uma nova funcionalidade para um objeto que já era utilizado na hora de realizar exercícios físicos.
A empresa VSP Global está lançando um par de óculos chamado Level, que monitora o movimento do usuário. Os óculos são pareados com o smartphone do usuário a partir do bluetooth e aplicativo no celular. Os óculos, que não inclui grau nas lentes, custa US$ 60 dólares.
Para rastrear o movimento, distância, tempo e calorias perdidas, os óculos possuem acelerômetros, giroscópios e magnetômetros. Carregado através de um conector magnético, a bateria dos óculos dura até cinco dias (dependendo do uso) e o tempo de carregamento de uma carga completa é de 30 minutos.
Há três diferentes modelos dos óculos disponível e se por um acaso o usuário perder os óculos, há como encontrá-los por meio de GPS no aplicativo.
Os dados do movimento são registrados no próprio aplicativo do Level e se o usuário atingir o próprio objetivo (como 50 pontos), ajudará pessoas a conseguirem um exame de vista e novos óculos.
A forma como nos relacionamos com a saúde está mudando – e os dispositivos inteligentes estão fazendo cada vez mais parte da nossa rotina. Um Apple Watch, por exemplo, já detectou diabetes em usuários com 85% de precisão. A tecnologia está cada vez mais presente na saúde e na medicina, e startups e empresas estabelecidas criam soluções para aumentar nossa qualidade de vida (e até tempo de vida) todos os dias. Para conhecer com detalhes como a tecnologia está revolucionando a saúde e medicina, leia o nosso e-book gratuito.
(Via Recode)
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários