Safira procura startups mesmo que não estejam voltadas para o setor de energia

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

27 de março de 2018 às 18:00 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O mercado energético é um setor que está em constante mudança e adaptação, buscando maior eficiência. Por estar presente em todos os setores, a recíproca é verdadeira: todos os setores também podem contribuir com soluções para o segmento de energia.

As empresas do setor precisam realizar uma gestão eficiente dos ativos, tal como fintechs realizam com dinheiro. As companhias energéticas também precisam treinar corretamente seus operadores, trabalho em que startups de edtech podem ajudar através de gamificação e realidade virtual.

Por esse motivo, a Safira Energia, uma das principais consultorias para o setor energético do país, está realizando um programa de investimento em startups que trazem soluções para o mercado de energia. Para participar do Programa Safira Inovação, não é necessário ser uma startup de energia (cleantech), apenas que a solução seja adaptável a este mercado.

A Safira Energia escolhe startups para investimentos através do Programa Safira Inovação. Startups de quaisquer setor que possuem um MVP desenvolvido e validado podem se inscrever – as inscrições vão de 12/03 a 16/04. As escolhidas precisam adaptar seus negócios para o setor de energia.

São vários os benefícios de participar do programa de investimento da Safira Energia: as startups terão a chance de, além de entrar no mercado energético, ter acesso à rede de contatos da companhia. Além de receber investimento, as empresas em estágio inicial que participarem do programa poderão testar suas soluções com uma companhia relevante no mercado e ter contato direto com seus executivos. As startups ainda receberão uma viagem para o Vale do Silício, para conhecer e se desenvolver no maior ecossistema de inovação do mundo.

A Safira Energia irá selecionar startups inscritas para participarem do Pitch Day, um evento de apresentação de pitches para a Diretoria e Executivos da consultoria. As startups aprovadas no Pitch Day seguirão no programa, em que receberão investimentos em troca de equity e terão acesso a um espaço físico para interagirem com a companhia energética. Startups de todo o Brasil podem participar do Programa Safira Inovação.

O Grupo Safira Energia atua no mercado desde 2008 e possui como clientes a Braskem, Volkswagen e Linde Gases. A holding é dividida entre Consultoria, Gestão e Representação, Comercialização e Novos Negócios, é autorizada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e associado à CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

Clique aqui para mais informações sobre o programa – as inscrições vão até 16 de abril.

[php snippet=5]