Rumores descartam uma das principais mudanças para o iPhone 7

Rumores e mais rumores cercam toda a expectativa pelo lançamento do novo modelo do iPhone, previsto para Setembro de 2016

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de março de 2016 às 12:18 - Atualizado há 4 anos

O blog japonês Mac Otakara, fonte especializada em notícias de Apple, revelou novos rumores acerca do novo iPhone 7 – que tem seu lançamento previsto para setembro de 2016. As especulações sobre o novo modelo ganham força sob as palavras do site, uma vez que a fonte é bem creditada devido as previsões certeiras do lançamento do iPad Mini Black, em 2012.

Entretanto, a publicação do blog fez uma ressalva e contradisse um dos rumores mais repercutidos nos últimos dias, sobre a “grande novidade” que estaria preparada para o lançamento do novo iPhone: o aparelho seria prova d’água.

As fontes do blog afirmam que isso não será verdade, o que surge para os entusiastas da marca como uma grande decepção, visto que o novo Galaxy S7 possui esse tipo de resistência e está levantando bastante a bandeira de “durabilidade”. Isso significa que a Samsung, em seu próximo lançamento, estará roubando da Apple uma maior gama de consumidores que preferem celulares mais resistentes.

Mac Otakara também confirmou que as dimensões do novo modelo serão iguais aos de seu antecessor 6s, com exceção de sua espessura, e o material utilizado para a construção do aparelho é o mesmo que vem sendo utilizado na linha principal de iPhones. Os autofalantes, que antes eram produzidos em mono speaker, agora estarão disponíveis em stereo speakers, o que oferecerá ao modelo uma nova experiência de qualidade de som.

Outro novidade bastante esperada para o iPhone 7 é seu sistema dual-camera, projetado pela LinX – empresa que desenvolve câmeras para aparelhos móveis com sensível detecção de profundidade e camadas de imagem. A tecnologia Dual Lens dará ao novo modelo dois sensores de 12 megapixel, que prometem transformar a câmera desse iPhone a melhor já projetada em toda a linha.