Robô derruba e passa por cima de criança de 16 meses em Stanford

Da Redação

Por Da Redação

12 de julho de 2016 às 16:51 - Atualizado há 5 anos

Logo Summit 2021 O evento que irá definir o ponto de partida para você construir sua estratégia vencedora para 2021

100% online e gratuito

De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Um robô de quase 140 kilos derrubou e passou por cima de uma criança de 16 meses, no Shopping Center de Stanford, coração do Vale do Silício. Os pais do garoto machucado ficaram bravos com a situação e alertam que acreditam que a máquina é perigosa demais para estar operando livremente.

O robô, que faz a segurança do shopping, acertou a cabeça do garoto e continuou a se movimentar em direção ao garoto, que começou a chorar. O robô passou por cima do pé direito da criança, o que torceu o pé dele, além de causar um grande arranhado na perna. Fora isso, o garoto não sofreu nenhum ferimento grave.

O robô é desenvolvido pela Knightscope, uma startup do Vale do Silício localizada em Mountain View. A atual versão do robô, a K5, é totalmente autônoma e pode ser usada para detectar e deter crimes. Para este fim, ela é equipada com uma quantidade de instrumentos, como uma câmera de vídeo, sensores termais, radar, sensores de qualidade de ar e um microfone.

Quando o K5 sente perigo, ele alerta as autoridades locais. Contudo, o que aconteceu com a criança não foi uma situação em que o K5 entendeu como criminosa: aparentemente, o robô não detectou a presença do garoto de 16 meses, colidindo com o mesmo quando fazia uma ronda. Isso é problemático: este não será o último garoto a se aproximar de um robô desses – e sem uma melhoria na detecção, outros acidentes vão acontecer.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]