Robert Downey Jr. comandará série sobre inteligência artificial no YouTube

Avatar

Por Isabella Câmara

23 de Maio de 2018 às 10:12 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Robert Downey Jr., o ator que interpreta o homem de ferro nos filmes da Marvel, e sua esposa, a produtora Susan Downey, estão fazendo uma série sobre inteligência artificial no YouTube Red – a versão paga do YouTube. Segundo a empresa, a série terá oito episódios com duração de uma hora e será veiculada na plataforma com base em assinaturas pagas no próximo ano.

A série ainda não possui um nome, mas sabemos que Downey Jr. produzirá e apresentará os episódios. A proposta do programa é entrevistar pessoas de renome nas áreas de filosofia, tecnologia e engenharia e outras que exploram a inteligência artificial. De acordo com o YouTube, a séria irá explorar como a inteligência artificial transforma a maneira como trabalhamos e vivemos no presente e no futuro.

A série será produzida pela Susan Downey por meio de sua produtora Team Downey. “Robert e eu compartilhamos uma curiosidade pela inteligência artificial, um assunto complicado e frequentemente polarizador”, explicou Susan Downey em um comunicado. “Nosso objetivo é explorar a IA através de uma lente de objetividade e acessibilidade, de uma forma completamente ousada, chamativa e divertida.”

Não é a primeira vez que o ator demonstra interesse em tecnologia pioneira. De acordo com a biografia de Elon Musk, durante a produção do Homem de Ferro de 2008, Downey Jr. solicitou que um Tesla Roadster fosse colocado dentro da oficina de seu personagem para demonstrar as proezas tecnológicas de Tony Stark. Além disso, em 2016, Downey Jr. se ofereceu para dar voz ao assistente pessoal do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.


(Via: The Verge)