Especialistas discutem sobre as tendências do setor de Recursos Humanos
Por Isabella Câmara
13 de dezembro de 2017 às 17:17 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Cerca de 65% das crianças que estão entrando no primário atualmente trabalharão em empregos que ainda não existem. Foi com essa provocação que Felipe Leal, Head Corporate da StartSe, iniciou um debate sobre a reinvenção da área de Recursos Humanos das empresas. De acordo com Ricardo Haag, da Page Group, essa informação só traz a certeza de que nós não conhecemos o futuro e que precisamos estar sempre se preparando para o que vai acontecer.
Para Adriano Lima, fundador da AL+ People & Performance Solutions, a ida ao Vale do Silício atinge, e muito, o setor de Recursos Humanos. “A topada com as inovações do Vale faz a gente sentir dor, e essa dor pode nos fazer parar ou nos impulsionar para frente. No meu caso, me impulsionou. Depois que eu fui para o Vale do Silício, eu pivotei e abri a minha própria empresa”, conta.
De acordo com o especialista, as inovações não afetam a empregabilidade das pessoas. “Os países que mais trabalham com a robótica na produção, por exemplo, têm índices de mais oportunidades de trabalho. […] No futuro, a relação humana é o que será importante no contexto de trabalho. A robótica, a impressão 3D e outras soluções vão desempenhar o lado analítico do cérebro, e o que vai sobrar para a gente é o mais importante que é a criatividade”, diz.
Para Ricardo Haag, da Page Group, outra tendência para a área no futuro é a junção do pessoal e do técnico: “Hoje a gente contrata pelo técnico e, muitas vezes, demite pelo comportamental. Mas daqui para a frente isso vai se fundir. Isso porque o técnico pode ser estimulado, mas as pessoas são pessoas e isso não pode ser mudado”.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários