Ralph Vasco, do Stant, será um dos palestrantes do ConstruTech Conference

Avatar

Por Isabella Câmara

15 de janeiro de 2018 às 16:46 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Coordenar operários, verificar os padrões da construção, controlar cronogramas, vistoriar a obra de acordo com a planta. Todos esses processos precisam ser controlados pelo engenheiro civil para evitar prejuízos e despesas não planejadas nos custos iniciais.

Mas é muito complicado controlá-los utilizando somente papel e caneta. Diante dos problemas que esse processo manual pode trazer para as construtoras, Ralph Vasco, que estará presente no ConstruTech Conference, fundou o Stant.

A plataforma, lançada em 2014 pelo engenheiro civil e pelo Marcelo Menezes, facilita a gestão de informação de uma obra – independentemente do tamanho dela. De acordo com Vasco, a solução é capaz de trocar a maioria dos papéis de uma empresa por um aplicativo que oferece diversos benefícios para quem usa.

“Além de funções básicas, como controle de equipes, orçamentos e prazos, o engenheiro visualiza se a obra está dentro do padrão de qualidade ISSO 9001, já que ele avalia a produtividade, fornecedores e colaboradores”, diz o fundador.

O Stant é capaz de rastrear os dados mais importantes das concretagens de uma obra – controlando onde foi usado cada caminhão, o tempo de despejo, o clima e a quantidade utilizada –, inspecionar atividades, registrar ocorrências e acontecimentos importantes, e gerar relatórios de obras.

O que mais esperar do setor de construção? Saiba mais sobre as tendências da indústria no ConstruTech Conference. Inscreva-se!