Rabobank visa alimentar o mundo de forma sustentável até 2050
Por Isabella Marques
12 de janeiro de 2018 às 18:25 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Montando a missão Agrotech que vai acontecer em Fevereiro desse ano de 2018 em São Francisco, conheci o Foodbytes: um projeto criado pelo Rabobank – um banco mundial de alimentos e agricultura dedicado à construção de um melhor futuro alimentar – que oferece uma oportunidade única de rastrear ideias e tendências que estão mudando nosso sistema alimentar.
Entre projetos transformadores de produtos limpos, proteínas baseadas em plantas e redução de resíduos alimentares o FoodBytes é um evento de competição que reúne investidores, líderes da indústria, e empreendimentos inovadores.
Entre as 60 empresas que apresentaram no FoodBytes de 2017 podemos identificar interessantes soluções e tendências para desafios alimentares e agrícolas, como:
- Projetos limpos de produtos existentes: empresas como Nom Noms World Food e Good Seed estão reinventando produtos existentes usando rótulos limpos e ingredientes naturais – esse movimento é relevante nas categorias de refeições prontas e alimentos congelados.
- Redução de resíduos de alimentos: empresas como Coffee Flour, Renewal Mill e Flashfood Inc estão criando novos sistemas para cortar o desperdício de alimentos, desde da fabricação de alimentos até aplicativos que vendem alimentos com desconto.
- Aumento da eficiência através da tecnologia inteligente: Startups como AgVoice, ImpactVision e XING Technologies utilizam tecnologias como software de reconhecimento de voz e nanotecnologia para melhorar a eficiência da produção e simplificar o teste de patógenos (que podem originar doenças) e controle de qualidade.
Essas tendências continuarão a crescer em 2018, incluindo também algumas novas como bebidas de substituição de refeições e alimentos, bebidas fermentadas e nutrição personalizada.
Paula Savanti, analista de alimentos para consumidores do Rabobank, espera que a FoodBytes de 2018 descobrirá uma nova safra de idéias inovadoras:
“FoodBytes é uma plataforma de descoberta que amplifica tendências novas e muitas vezes inesperadas dentro da comunidade inicial “, disse Savanti. “Nós adoramos como esse programa é sobre conectar-se com empresários na linha de frente da inovação”.
FoodBytes 2018 começará em São Francisco no dia 1 de março, seguido de Montreal no dia 16 de maio, para Nova York no outono de 2018.
As aplicações para participar do FoodBytes! San Francisco, Montreal e Nova York estão abertas nesse link: http://www.foodbytesworld.com

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários