Rabobank visa alimentar o mundo de forma sustentável até 2050
Por Isabella Marques
12 de janeiro de 2018 às 18:25 - Atualizado há 3 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Montando a missão Agrotech que vai acontecer em Fevereiro desse ano de 2018 em São Francisco, conheci o Foodbytes: um projeto criado pelo Rabobank – um banco mundial de alimentos e agricultura dedicado à construção de um melhor futuro alimentar – que oferece uma oportunidade única de rastrear ideias e tendências que estão mudando nosso sistema alimentar.
Entre projetos transformadores de produtos limpos, proteínas baseadas em plantas e redução de resíduos alimentares o FoodBytes é um evento de competição que reúne investidores, líderes da indústria, e empreendimentos inovadores.
Entre as 60 empresas que apresentaram no FoodBytes de 2017 podemos identificar interessantes soluções e tendências para desafios alimentares e agrícolas, como:
- Projetos limpos de produtos existentes: empresas como Nom Noms World Food e Good Seed estão reinventando produtos existentes usando rótulos limpos e ingredientes naturais – esse movimento é relevante nas categorias de refeições prontas e alimentos congelados.
- Redução de resíduos de alimentos: empresas como Coffee Flour, Renewal Mill e Flashfood Inc estão criando novos sistemas para cortar o desperdício de alimentos, desde da fabricação de alimentos até aplicativos que vendem alimentos com desconto.
- Aumento da eficiência através da tecnologia inteligente: Startups como AgVoice, ImpactVision e XING Technologies utilizam tecnologias como software de reconhecimento de voz e nanotecnologia para melhorar a eficiência da produção e simplificar o teste de patógenos (que podem originar doenças) e controle de qualidade.
Essas tendências continuarão a crescer em 2018, incluindo também algumas novas como bebidas de substituição de refeições e alimentos, bebidas fermentadas e nutrição personalizada.
Paula Savanti, analista de alimentos para consumidores do Rabobank, espera que a FoodBytes de 2018 descobrirá uma nova safra de idéias inovadoras:
“FoodBytes é uma plataforma de descoberta que amplifica tendências novas e muitas vezes inesperadas dentro da comunidade inicial “, disse Savanti. “Nós adoramos como esse programa é sobre conectar-se com empresários na linha de frente da inovação”.
FoodBytes 2018 começará em São Francisco no dia 1 de março, seguido de Montreal no dia 16 de maio, para Nova York no outono de 2018.
As aplicações para participar do FoodBytes! San Francisco, Montreal e Nova York estão abertas nesse link: http://www.foodbytesworld.com
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários