Quer saber se o Bitcoin vai subir? Veja as pesquisas da moeda no Google

Da Redação

Por Da Redação

19 de setembro de 2017 às 12:03 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Há uma correlação de 91% entre as pesquisas do Google sobre Bitcoin e o preço da moeda, mostra um estudo da SEMRush com 120 milhões de pesquisas linkadas com a criptomoeda, normalmente usando as keywords “bitcoin”, “bitcoin price” e “bitcoin value”.

Uma criptomoeda tem valor por conta do seu uso. Se ninguém usa, a moeda teria valor zero (seria um instrumento sem valor). Quanto mais usada, maior o seu valor. O Bitcoin nunca teve tanta aceitação. Alguns anos atrás, ninguém aceitava para nada – hoje, ela está até em caixas eletrônicos no meio da rua.

Esse estudo mostra exatamente isso: o valor do Bitcoin está ligado ao quanto as pessoas procuram a moeda, com um aumento significativo de 450% nas pesquisas desde abril deste ano. Outra moeda, o Ethereum, já está quase tão pesquisada quanto o próprio Bitcoin – e é a única que ameaça a supremacia da moeda.

Vamos falar sobre as duas moedas e as perspectivas de ambas em um evento exclusivo em São Paulo. Os maiores especialistas desse mercado estarão no Bitcoin Conference, a maior conferência sobre criptomoedas já feita no Brasil.