Qualcomm demonstra tecnologia que carrega carro elétrico na rua

Da Redação

Por Da Redação

18 de Maio de 2017 às 12:13 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Abastecer o carro é algo muito, muito chato. Envolve parar seu carro em um local determinado (que pode ou não pode estar no seu caminho) e esperar alguns minutinhos. Carregar um carro elétrico é ainda mais demorado, mas grandes chances de que você possa fazer isso na sua garagem, no fim do dia.

Mas, e se você nunca precisasse abastecer o carro? Não seria melhor? É o que a Qualcomm está demonstrando na França. É uma rodovia que recarrega automaticamente os carros conforme as pessoas dirigem – uma tecnologia que pode acelerar a implementação dos carros elétricos para o grande público.

Este teste ocorreu em Versailles, com dois carros Renault Kangoo modificados – que tiveram suas baterias carregadas ao andarem na pista em velocidades de “estrada”. Esse tipo de tecnologia pode facilitar a existência de carros autônomos que prestarão serviço para movimentar as pessoas nas cidades.

Há várias startups buscando soluções para este segmento: xChargepoint, WiTricity e HEVO Power. Outras milhares de oportunidades existem, principalmente no Brasil, e você se beneficiar ao montar uma startup para ajudar a implementar esta tecnologia por aqui.

Steven Mollenkopf, CEO da Qualcomm, entende o setor automotivo e IoT como as grandes oportunidades para que a companhia consiga diversificar sua presença – atualmente muito dependente de fabricar chips para smartphones.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]