Próximo iPhone possivelmente terá 256 GB de armazenamento de memória

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de março de 2016 às 12:10 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O sucessor do iPhone 6S, presumidamente o iPhone 7 – que teve uma possível foto vazada semana passada -, pode ter mais espaço de disco do que qualquer outro modelo já lançado.

O site italiano HDBlog divulgou, via MacRumors, fotos de um novo cartão de memória da Sandisk de 256 GB de armazenamento. Essa seria já a próxima geração de chips embutida na nova linha de iPhones.

A foto mostra o pequeno cartão de 256 GB ao lado de seu antecessor – e muito mais largo – de 64 GB de memória. Confira:

sandisk-256gb

A Sandisk também foi a desenvolvedora de chips usados em modelos anteriores de iPhone, o que fortalece os rumores acerca da nova capacidade de armazenamento dos aparelhos da Apple. Outro fator importante é que já existem rumores sobre a espessura do novo modelo, que seria razoavelmente menor. Se esse for o caso, o chip consequentemente também teria que ser menor, como indicado na foto.

Se esses são rumores quentes, com a introdução de chips de 256 GB de armazenamento, a Apple finalmente seria capaz de largar sua linha de 16 GB, bem limitada a todos os recursos cada vez mais complexos e pesados de atualizações.