Primeiro lançamento de foguete da SpaceX com astronautas já tem data marcada

Avatar

Por Isabela Borrelli

23 de novembro de 2018 às 14:14 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A NASA anunciou que a nave espacial Crew Dragon voará pela primeira vez com de três astronautas a bordo no foguete Falcon 9 da SpaceX no dia 7 de janeiro de 2019, afirma a Reuters. Apesar de não ter ainda uma trajetória divulgada, o teste terá o objetivo de fornecer dados sobre o desempenho dos sistemas Falcon 9, Crew Dragen e Ground.

O lançamento Demo-1, como é chamado, é o teste mais recente em um rigoroso cronograma de certificação imposto pelo Programa de Tripulação Comercial da NASA. Embora a SpaceX tenha como alvo o início de janeiro, a porta-voz da NASA, Marie Lewis, disse que a missão de demonstração pode ser adiada uma vez que “voar com segurança sempre teve prioridade sobre o cronograma”.

Fundada por Elon Musk, a SpaceX afirmou que, se o teste de 7 de janeiro for bem-sucedido, a empresa planeja lançar sua primeira missão tripulada em junho de 2019, mas a data pode mudar. Vale lembrar que, em 2023, a SpaceX afirmou que levará o primeiro turista a ir para a órbita da Lua.

O anúncio da data de lançamento em 7 de janeiro aconteceu um dia após a NASA ter dito que conduziria o “estudo de avaliação cultural” das empresas. Ela também afirmou que certificaria “a adesão a um ambiente livre de drogas”, antes dos voos de teste da tripulação, afirmação essa que vai de encontro com o polêmico vídeo no qual Elon Musk foi visto fumando maconha, o que fez as ações da Tesla caírem na época.