Prefeito de Londres está abrindo uma incubadora de startups do governo

Da Redação

Por Da Redação

12 de junho de 2017 às 15:07 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Historicamente Londres não tem um ar muito limpo ou agradável, o que causa um problema gigantesco na saúde de quem vive na cidade. Por conta disso, o prefeito Sadiq Khan decidiu que a melhor maneira de resolver esse problema é com uma incubadora de startups de “clean tech”, focadas em melhorar a qualidade do ar.

O prefeito quer ideias inovadoras que melhorem condições da poluição do ar, de moradia e o futuro do transporte – que emita menos poluentes, é claro. Historicamente o Reino Unido se importa muito com a saúde de seus cidadãos, a ponto de ter um dos mais completos sistemas de saúde públicos do mundo.

O ar de lá é terrível e causa grandes problemas para a saúde das pessoas – e Khan fez campanha prometendo resolver esse problema. Ele sabe que startups podem e devem ter um papel fundamental para melhorar tudo isso – uma prova disso são as novas tecnologias que surgem na área médica.

Essa incubadora tem 1,6 milhão de libras para investir em até 100 startups da área, além de permitir um apoio logístico e de negócios (marketing, cadeia de suprimentos e desenvolvimento de produtos), além de acesso a espaços de co-working. Algumas startups vão receber colaboração da faculdade Imperial College para pesquisas.

Não está certo ainda quando esta incubadora vai começar a receber projetos, nem quando ela vai começar a operar de fato. Mas é uma excelente ideia trazer startups para resolver os problemas que o setor público não consegue resolver sozinho, que os prefeitos das grandes cidades brasileiras tomem nota.

Health Tech Conference

Essa história mostra como as startups podem transformar a área da saúde. Nesse cenário, criamos o Health Tech Conference, evento que reúne as melhores startups e mais de 500 profissionais da área da saúde.

É uma oportunidade para que médicos, profissionais da saúde, executivos de grandes empresas e indústria farmacêutica possam conhecer as startups mais inovadoras do mercado.

Mais informações pelo site do evento, clicando aqui.