Preço do Bitcoin vai explodir em breve, diz Mohamed El-Erian

Da Redação

Por Da Redação

20 de setembro de 2017 às 11:33 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Um dos maiores economistas disse que o preço do Bitcoin deverá “explodir”, embora a adoção em massa da moeda não aconteça. Mohamed El-Erian, economista-chefe da Allianz que comandou a área de economia da Pimco por anos, não acredita muito na moeda por uma única questão: ele acredita que os governos não vão deixar o Bitcoin ser adotado em massa e concorrer com suas moedas e habilidades de fazer política monetária.

Por conta disso, ele aposta que o Bitcoin deveria valer metade ou um terço dos US$ 4.000 atuais – abrindo espaço para ganhar dinheiro ao vender a moeda à descoberto. Sua visão contrasta com a de outros nomes fortes do segmento, como John McAfee – que acredita em fortes valorizações pois, finalmente, o Bitcoin tira o poder de emissão dos governos, o que faria as moedas mais fortes e estáveis.

Outro nome forte da economia Jamie Dimon, presidente do JPMorgan Chase, chamou o Bitcoin de “fraude” recentemente, embora sua empresa fosse ativa na criação de rivais para a moeda com o mesmo raciocínio. Para El-Erian, o Bitcoin vai continuar a ser usada para contravenções, evasão fiscal e em países onde o governo “perdeu” o controle da moeda, como a Venezuela.

Vamos debater o futuro do Bitcoin no Bitcoin Conference, um evento de um dia inteiro em São Paulo para debater tendências da moeda, de outras criptomoedas e a tecnologia Blockchain. Clique no link e confira.