Plek lança site com diversas funcionalidades focada em estudantes

Avatar

Por Elena Costa

12 de dezembro de 2017 às 11:16 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Plek, portal de aluguel de imóveis focado em universitários, lançou o seu portal que consagra mais de 2.000 imóveis cadastrados com um raio máximo de 10 km das principais universidades e instituições de ensino superior. Além de um teto para os estudantes, o portal visa mostrar a distância da moradia até o local de estudo, mapa de como chegar no local, meios de transporte por perto, descrição do imóvel, academia, shoppings, bancos, mercados e etc.

O portal foi lançado inicialmente em Santa Catarina já que estudo do IBGE apontou Santa Catarina tem o percentual mais elevado do país de jovens que saem do município natal para ir a outro para estudar e abrange as cidades Blumenau, Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Palhoça (Grande Florianópolis).

Marina Hirt, uma das fundadoras do Plek, afirma que , quando o assunto é alugar um imóvel, entre as dificuldades dos estudantes universitários e jovens que acabaram de passam no vestibular está em encontrar um fiador de acordo com as regras da imobiliária ou pagar o seguro-caução. Para reduzir esse problema, muitas imobiliárias cadastradas no Plek oferecem seguro-fiança gratuito ou ainda aceitam os pais do interessado como fiadores.

O item chave da plataforma é a opção de compartilhamento do imóvel, ou seja, dentro do próprio site o estudante pode criar um grupo onde é os interessados conversam para trocar informações e decidir se irão ou não dividir o aluguel.

Para mais informações acesse o link.

A forma como fazemos negócios está mudando. Mas o que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. Você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018: A Revolução da Nova Economia

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]