Plataforma de educação para transformar educação em conversa chega ao Brasil

Avatar

Por Elena Costa

8 de março de 2018 às 10:41 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Instructure, empresa de tecnologia líder em software-as-a-service (SaaS) e criadora dos sistemas de gerenciamento do ensino (LMS), iniciou a distribuição da sua nova plataforma de ensino aqui no Brasil. Denominada Arc, a tecnologia permite que vídeo aulas se tornem mais interativas, produtivas e com debates.

O Arc engaja os alunos ao transformar em uma conversa o que seria apenas um conteúdo apresentado em vídeo. Isso porque, diferentemente das plataformas tradicionais, ela foi desenvolvida pensando na necessidade de estudantes e instrutores, tanto dos ensinos fundamental e médio, como universitário ou até mesmo de treinamentos técnicos e corporativos.

A interação na vídeo aula é garantida por meio de comentários realizados em tempo real, diretamente na linha do tempo do vídeo. Isso permite que os alunos possam aprender com os insights uns dos outros, bem como receber direcionamentos e feedback dos professores, vivenciando assim uma rica experiência de colaboração em que um aprende com o outro.

Considerado um player moderno, a plataforma entrega os vídeos aulas em qualquer lugar e dispositivo. Além disso, oferece aos docentes análises relevantes que permitem avaliar de forma simples e rápida quais vídeos os alunos estão assistindo, há quanto tempo estão visualizando e quando eles pararam de acompanhar, mensurando assim o envolvimento com os materiais compartilhados.

Segundo Lars Janér, diretor da Instructure para a América Latina, a ferramenta possibilita que docentes entendam como os estudantes estão interagindo com o material produzido, otimizando assim as aulas.

Até 2035, cerca de 2,7 bilhões de pessoas estarão em idade escolar. Para atender essa demanda, seria necessário construir 2 universidades por dia durante 18 anos. Só a tecnologia será capaz de resolver esse problema. A plataforma Arc é apenas a ponta do iceberg quando se trata das transformações que o setor educacional está passando. Mergulhe nessa revolução com o nosso EdTech Conference!

[php snippet=5]