Personalização: o segredo para prosperar no varejo?

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de novembro de 2017 às 14:12 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Personalização: varejistas podem reunir tudo o que sabem sobre o consumidor e entregar uma experiência relevante que conecta clientes novos ou já existentes com produtos e serviços na hora certa. A RichRelevance é líder global em personalização omnichannel e é usada pelos maiores varejistas ao redor do mundo para entregar as experiências mais relevantes para os consumidores na web, mobile e lojas físicas. A tecnologia direciona mais de um bilhão de decisões diárias e gerou mais de U$ 20 bilhões em vendas para seus clientes. Na América Latina, a companhia atende 27 marcas, incluindo Walmart, Wine, B2W, Arezzo, Corello, Riachuelo e DrogaRaia.

Na onda do que estamos discutindo, a StartSe está promovendo o RetailTech Conference, para discutir como as startups estão transformando esse setor no Brasil e no mundo. É um evento de troca, onde os palestrantes compartilham suas experiências e os participantes interagem o tempo todo. Não deixe de conferir.

“O objetivo é melhorar a experiência do consumidor em todos os canais, o que, geralmente, se transformam em melhores resultados de vendas. De acordo com um estudo da Forrester baseado nos clientes da RichRelevance, as empresas que usam personalização aumentam seus ‘carrinhos’ em pelo menos 15%, melhoram a receita em 10% e tem 20% de aumento na receita por usuário, além de taxas de conversão acima de 89%”, afirma Danilo Pecorari, gerente da RichRelevance para a América Latina.

A Corello, por exemplo, é uma empresa que expandiu seus resultados com o uso das ferramentas da RichRelevance. A empresa de calçados tinha o desafio de obter resultados de vendas ainda melhores, descartando a possibilidade de ajustar sua plataforma de vendas online. Com a empresa, foi possível automatizar a curadoria de merchandising e obter “combinações perfeitas” de produtos para o site. O resultado? Aumento de 26% na receita por sessão para usuários envolvidos com sugestões da RichRelevance e um gasto 17% maior para os consumidores que interagiram com a personalização, comparado àqueles que não interagiram.

“Quanto mais complexo é o negócio, mais difícil para marca ou varejista entregar uma experiência única e relevante para seus consumidores, e é neste cenário que a RichRelevance entra com sua proposta de negócio. Nós procuramos entender como nosso cliente vê a experiência da marca e o que eles vendem. Nós relacionamos isso para entender os comportamentos de seus consumidores de um ponto de vista holístico, considerando cada micro momento da jornada do cliente. A partir daí, aplicamos algumas configurações para o mecanismo de decisão para permitir que ele aprenda ao longo do tempo sem impedir o controle de marketing e merchandising do cliente”, completa.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]