Pequim quer transformar todos seus 70 mil táxis em carros elétricos

Avatar

Por Lucas Bicudo

10 de março de 2017 às 16:37 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Acho que já podemos falar que carros elétricos são uma realidade – ou pelo menos estão se tornando uma. A corrida por quem vai populariza-los está cada vez mais acirrada e parece que hoje ganhamos uma forte competidora. Pequim quer transformar cada táxi de sua frota (que totaliza 70 mil) em elétrico, como parte do programa contra a poluição da cidade, que será implementado ainda esse ano.

A tecnologia vai mudar como lidamos com o mundo, e grandes oportunidades, como essas vão se abrir. Shenzhen e Taiwan também estão na onda, mas o número se torna realmente expressivo na cidade que possui 20 milhões de habitantes e é a segunda maior da China (atrás apenas de Xangai).

A conversão total da frota custará em torno de US$ 1,3 bilhões. Carros elétricos farão com que companhias de táxis economizem em gastos com gasolina e diminuirá custos de manutenção, fora o benefício para cidade, que possui níveis alarmantes de qualidade do ar. A tecnologia veio melhorar o mundo – e ela está sendo desenhada no Vale do Silício.

Não é uma brincadeira barata, por isso membros de associações de táxis esperam que o governo provenha subsídios para a transição e para a construção de estações de recarga. Este novo mandato, aliado ao recente abrandamento do governo chinês das restrições à fabricação de automóveis – na tentativa de atrair mais veículos elétricos – demonstra a seriedade do país em investir na modalidade.

De acordo com a Electrek, a China hoje é o maior mercado de carros elétricos, com uma frota de mais de 600 mil unidades – e precisa, pois o ar lá é extremamente ruim. Logo logo, estarão adicionando mais 70 mil para essa conta.

(via WeForum)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]