A partir de 2019, Hyundai e Kia usarão IA da Intel em seus veículos

Avatar

Por Lucas Bicudo

27 de dezembro de 2017 às 13:34 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A partir de 2019, veículos das montadoras Hyundai e Kia começarão a ser fabricados com assistentes virtuais da Intel. Será usada a tecnologia criada pela SoundHound, uma empresa que desenvolve softwares de Inteligência Artificial similares a Siri e ao Google Assistant.

Esses assistentes poderão fazer coisas como sugerir destinos com base na sua agenda, ou com base em suas preferências ou escolhas passadas; eles também podem oferecer controle remoto do carro e conexão com sua casa através de comandos de voz; e possuem recursos semelhantes ao da Alexa, como notícias e clima em tempo real.

A Toyota, a Nissan e a Honda já demonstraram versões conceituais de assistentes desse tipo. Além disso, a Ford está trabalhando com a Amazon e com outras montadoras para levar assistentes virtuais à sua frota. É um mercado que definitivamente está aquecendo.

Não vai embora: você está preparado para a Nova Economia? Reunimos as mentes mais brilhantes do Brasil para debater os pontos fundamentais que vão impactar seus negócios e sua carreira em 2018. O que fazer para embarcar nessa onda de mudanças? Como identificar oportunidades diruptivas? Quais são de fato as tecnologias que vão habilitar e acelerar essas mudanças? Quais as competências necessárias hoje para ser um profissional do futuro?

(via TechCrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]