Para concorrer com a Amazon e Google, Apple lança o Homepod

Avatar

Por Elena Costa

31 de janeiro de 2018 às 15:44 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Para concorrer com a Amazon e com o Google, a Apple está lançando o alto-falante inteligente Homepod que já está em pré-venda nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália por US$ 350. O novo produto da gigante de tecnologia está chegando ao mercado com mais de 1 mês de atraso e tem o começo das vendas previsto para o dia 9 de fevereiro.

O dispositivo usa a assistente da Apple, Siri, e sugere músicas, ajusta a temperatura da casa, envia mensagens, transmite notícias e entre outras coisas. Ele irá competir com a Alexa da Amazon e com o assistente do Google. Além disso, o lançamento visa também fomentar o crescimento do Apple Music já que não permitirá que os usuários acionem o Spotify por comando de voz (ao contrário das plataformas rivais, que permitem o uso do Spotify, mas não do Apple Music).

[php snippet=5]

Esses dispositivos de home-device foram alguns dos mais vendidos no final do ano. Tanto a Amazon como o Google diminuíram os preços de seus dispositivos no final do ano para aumentar a sua presença e participação no mercado. Para analistas o perigo que a Apple corre com o Homepod, além do atraso e os fatores citados acima, é o consumidor não ver interesse imediato no produto já que comprou o dos concorrentes – inclusive com preços menores.

Abaixo você pode conferir o vídeo lançado pela companhia para divulgar o Homepod e suas utilidades:

https://youtu.be/4nbhfrQfRRE

Essas empresas estão trazendo uma grande transformação no planeta – popularizando produtos capazes de transformar a forma como vivemos! Para saber mais sobre as novidades trazidas pelo Vale do Silício, participe da Silicon Valley Conference.