Empresa cria dispositivo que lê todo o DNA (e isso pode mudar sua saúde)
Por Elena Costa
7 de fevereiro de 2018 às 16:07 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A empresa Oxford Nanopore criou um gadget que é capaz de ler todo o DNA humano. O aparelho tem o tamanho de um celular e sequencia longos trechos do DNA, algo que não é possível pelo método atual de sequenciamento. Nicholas Loman, pesquisador da Universidade de Birmingham e um dos criadores do dispositivo, afirma que gadget dará uma oportunidade incrível de começar a sequenciar o genoma de cada ser humano como uma coisa de rotina.
Atualmente para realizar o sequenciamento é necessário quebrar o DNA em pedaços menores, decodificá-lo, remontar para aí lê-lo. É um processo longo, difícil e caro em relação ao gadget que, além de acelerar o procedimento, tem 99,5% de precisão e permite observar trechos do DNA humano pouco estudados até hoje. Conheça a tecnologia no vídeo abaixo:
O equipamento já é usado para estudar o DNA do vírus Ebola, ainda é um protótipo que está sem data de lançamento no mercado. Para os cientistas envolvidos na sua criação, o gadget poderá auxiliar no desenvolvimento de novos tratamentos contra várias doenças, como câncer e infecções – que ajudará a identificar quais antibióticos a bactéria é resistente.
Inteligência Artificial e Big Data são capazes de gerar algoritmos excepcionais, capazes de realizar bilhões de analises e identificar doenças antes mesmo que elas se manifestem. Isso causará um impacto gigantesco nas pessoas, na indústria e nas políticas públicas de saúde. Saiba mais sobre a revolução que o setor está passando na nossa HealthTech Conference.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários