Os aplicativos que a Apple está (realmente) tentando matar

Por Da Redação
11 de fevereiro de 2016 às 11:51 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Via Appeando
A (nova) Apple vem criando aplicativos muito legais para acabar com alguns de seus “concorrentes”.
A companhia já enterrou diversos com os aplicativos padrão de cada iOS. E todas as versões trazem uma novidade que acabam sendo o ódio de alguma empresa – e acabam por quebrá-las.
Contudo, a empresa fundada por Steve Jobs nem sempre tem sucesso: Spotify e Evernote estão entre as sobreviventes de ataques pesados por parte da companhia.
Leia também:
O erro número 1 do Habib’s (sim, você não leu errado)
Apple pode ter encontrado uma forma de destruir o Google… e está executando
O próximo videogame da Nintendo pode ser… uma nuvem?
Aplicativos do iOS para dar inveja em quem tem Android
Confira alguns que estão na mira da Apple:
Spotify
Beats e Rdio já estão fora da concorrência por serviço de streaming de música e o Tidal é uma piada na indústria. Apenas o Spotify está entre o Apple Music e a dominação do mercado. Contudo, a empresa tem o dobro de clientes que a Apple e ainda é, por uma margem muito grande, o melhor aplicativo de streaming de música. Parece que a Apple não vai bem.
Instapaper
A primeira tentativa da Apple de matar o Instapaper foi com a lista de leitura do Safari. Primeiro não funcionou, já que você continuava precisando estar online para ler. Agora, você pode ler offline (como no Instapaper) mas o aplicativo está resiliente. O último passo foi adicionar uma nova funcionalidade no Mac que imitava o Instapaper, mas parece que o aplicativo tem 7 vidas.
DropBox
Objeto de desejo de Steve Jobs, o Dropbox vem passando por grandes mudanças conforme Google, Apple e Microsoft entram em seu território. O Dropbox já foi o líder de mercado, estuda uma reestruturação gigantesca, mas enfrentar as três maiores companhias de tecnologia de uma só vez não é fácil.
Controladores de password
O Lastpass e o 1Password continuam vivos, mesmo com a adição do iCloud Keychain e do uso de biometria no celular.
Skype
O Skype enfrenta competição com o FaceTime (basicamente um Skype da Apple), mas o aplicativo da Microsoft está na frente: ele tem a habilidade de ligar para aparelhos de outras marcas, tem capacidade de tradução simultânea e já chegou aos 900 milhões de usuários.
Não conseguimos pensar mais em uma vida sem WhatsApp, mas é justamente isso que a Apple quer. Com o iOS 8, a empresa fez de tudo para adaptar tudo que o aplicativo do Facebook faz para o iMessage: mensagem de voz, mensagens que se destroem e envio de imagens. Até Jan Koum reclamou de plágio. Contudo, como ele próprio é acusado de copiar o BBM, talvez a Apple sinta que tem 100 anos de perdão…
Evernote
O iOS 9 deu um upgrade no aplicativo de notas, o Notes. O Evernote, que já viveu dias melhores, é o provável alvo deste ataque (junto com o OneNote, da Microsoft). A Apple provavelmente quer esse mercado para si.
Quando a Apple anunciou o News no iOS 9 as pessoas pensaram que esse era um ataque ao Flipboard. Contudo, conforme fala o Wall Street Journal, o aplicativo continua crescendo. Contudo, o próprio WSJ também afirmou que a empresa vem perdendo funcionários – e pode ser, na verdade, um aplicativo zumbi no momento.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários