Os aplicativos e serviços com mais de um bilhão de usuários

Pensando nisto, aqui vai uma lista de serviços e aplicativos que chegam a servir pelo menos 1 bilhão de pessoas

Avatar

Por Da Redação

3 de fevereiro de 2016 às 11:46 - Atualizado há 4 anos

Vários aplicativos ou serviços digitais já conseguiram bater a “marca mágica” de um bilhão de usuários. Nessa semana, mais dois anunciaram que chegaram neste espetacular  número: o aplicativo de mensagens amado por todo mundo, WhatsApp e o e-mail do Google, o Gmail.

Pensando nisto, aqui vai uma lista de serviços e aplicativos que chegam a servir pelo menos 1 bilhão de pessoas:

Google
O rei da internet é usado para cerca de 3 bilhões de pesquisas por dia. Enquanto o número de usuários é desconhecido, certamente ele deve ser bem maior do que 1 bilhão – até porque quase todo mundo que usa um smartphone deve fazer pesquisas no Google ao menos uma vez por mês.

Facebook
A rede social tem 1,6 bilhão de usuários únicos por mês e destaca que ao menos 1 bilhão deles usam o Facebook diariamente. Impressionante. Junto com ele, o Facebook Groups (que também é um aplicativo separado, mas acessível pelo site) fica com 1,2 bilhão de usuários. O Messenger “só” tem 800 milhões.

Leia também:
O próximo videogame da Nintendo pode ser… uma nuvem?
Apple pode ter encontrado uma forma de destruir o Google… e está executando
O erro número 1 do Habib’s (sim, você não leu errado)

Windows
São 1,5 bilhão de pessoas usando o Windows todo o dia. A Microsoft tem uma meta agressiva de fazer com que ao menos 1 bilhão use o novo (e supostamente último) sistema operacional da companhia, o Windows 10.

WhatsApp
O aplicativo de mensagens agora serve 1/7 de toda a população da Terra e um objetivo de “alcançar os outros 6 bilhões, então, muito trabalho ainda”.

Chrome
O navegador do Google é usado por pouco mais de 1 bilhão de pessoas.

Google Play e Android
Com 1,4 bilhão de Androids soltos por aí, a maioria usa a loja de aplicativos do Google, a Google Play.

YouTube
Enquanto isso, o YouTube é usado por 1/3 das pessoas na internet, ou seja, 1,2 bilhão de usuários.

Microsoft Office
O principal pacote de programas para escritório também tem 1,2 bilhão de usuários.

Candidatos (que não alcançaram o número mágico): 

Apple
A empresa disse ter 1 bilhão de aparelhos ativos. Mas a maioria dos fãs tem mais de 1, ou seja, o número de clientes ainda está abaixo de 1 bilhão.

QQ e WeChat
O QQ, um aplicativo de mensagens, é muito grande no extremo oriente, com 860 milhões de usuários. Daqui a pouco terá 1 bilhão. Seu “irmão” WeChat tem 650 milhões de usuários e está crescendo forte.

Yahoo
O Yahoo tem 1 bilhão de usuários, porém, ele é dividido entre vários serviços prestados pela ex-gigante: e-mail, busca, Tumblr, etc…

Via Appeando