Os 20 melhores smartphones da atualidade

Avatar

Por Lucas Bicudo

3 de março de 2016 às 18:00 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O site TechInsider produziu uma lista dos 20 melhores smartphones da atualidade. Os critérios de avaliação foram especificações de hardware, variedade de softwares, design e custo benefício. Dá uma olhada:

20 – BlackBerry Passport

Seu design pode parecer um pouco estranho, mas os entusiastas da marca pareceram abraçar completamente o modelo. Ele possui um teclado físico bem funcional que, somado ao seu design, garantem a 20ª posição dessa lista.

19 – BlackBerry Classic

Se você é um daqueles que viveu os dias de ouro da BlackBerry, você irá amar esse modelo da marca. Ele faz uma homenagem aos aparelhos mais antigos, mas dessa vez com features de última geração, como uma tela melhor e um teclado mais eficiente.

18 – Microsoft Lumia 950

Esse é de fato o modelo de Windows Phone a ser escolhido. Quem está acostumado com todo o sistema operacional da Microsoft, esse é o aparelho que mais irá supri-lo. Ele possui integração com outros produtos Microsoft e uma belíssima câmera, além de estar munido com aplicativos do Office 365, que irão facilitar sua vida na hora de abrir um documento no celular.

17 – BlackBerry Priv

A escolha perfeita para quem quer ter acesso aos aplicativos do Google e um teclado físico. Só esse modelo alinha essas duas funcionalidades em um BlackBerry.

16 – OnePlus X

Esse é uma bela opção se você quer um android a baixo custo. Suas especificações são ótimas e seu design é completamente responsivo.

15 – Moto G

Não estamos falando do smartphone mais poderoso do mundo, mas o que convence no Moto G é seu custo-benefício. Trata-se de um android com ótimas especificações para os medium users.

14 HTC One A9

O HTC One A9 pode parecer muito com um iPhone externamente, mas com certeza é bem diferente no que diz respeito a suas especificações internas. Ele possui um design premium de hardware e seu sistema operacional é bem alinhado com outros android de qualidade.

13 – HTC One M9

Trata-se do mais novo carro-chefe da marca. Possui boas especificações e um design completamente diferenciado.

12 – iPhone 6 Plus

O iPhone 6 Plus ainda é um dos melhores celulares de tamanho grande que podemos comprar hoje no mercado. Perfeito para quem tem os dedos espaçosos e sempre penam para digitar no touchscreen. Sem falar nas especificações características que um iPhone sempre entrega.

11 – iPhone 6

O truque para o iPhone 6 estar nessa lista é o fato de que se trata de um grande celular, com ótimas especificações. Seu preço já abaixou consideravelmente em relação aos modelos mais modernos, o que também surge como um belo atrativo para o aparelho. Ótimo custo benefício de mercado.

10 – OnePlus 2

O OnePlus 2 é uma excelente escolha se você está procurando por um aparelho com especificações premium e a um preço bem acessível. OnePlus é uma startup chinesa que está mostrando ao mundo que também pode fazer celulares de alto padrão à baixo custo. Para conseguir um desses, é necessário fazer um pedido direto para a companhia.

9 – Moto X Pure

Vem com praticamente uma versão pura do Android, mas com algumas especificações e exclusividades de um Motorola acopladas.

8 – Samsung Galaxy Note 5

O Galaxy Note 5 é um dos melhores smartphones de tela grande disponíveis no mercado. Possui uma variada, rica e vibrante disposição de cores, além de um ótimo teclado. É completamente revestido por metal e vidro, o que o garante uma durabilidade maior.

7 – LG G5

O LG G5 possui um design todo revestido em metal e é muito bonito. Vem com um botão que permite você trocar a bateria do smartphone por uma nova, além de dar a possibilidade de acoplar ao aparelho diferentes módulos, com diferentes funções, como melhorias na câmera.

6 – Samsung Galaxy S7

Ambas as assinaturas da Samsung – resistência à água e a possibilidade de acoplar um cartão MicroSD – estão de volta nesse modelo – e com melhorias! O Galaxy S7 ainda possui uma exibição de “always on”, mostrando ao seu usuário informações básicas de data e horário mesmo sem o celular estar sendo utilizado.

5 – Samsung Galaxy S7 Edge

Trata-se de praticamente o mesmo celular que comentamos na posição acima. Entretanto seus benefícios, em relação ao seu antecessor, estão na ampliação de sua tela e na maior durabilidade de sua bateria.

4 – Nexus 5X

O Nexus 5X é um dos novos carros-chefe do Google para aparelhos móveis. Trata-se de um dos melhores smartphones que você pode adquirir no mercado hoje, uma vez que é considerado o único e verdadeiro – ao lado de seu próximo modelo, o 6P – rival da supremacia da Apple nessa disputa.

3 – Nexus 6P

É o melhor Android que você pode ter hoje em dia, sem titubear. Possui especificações ainda mais avançadas que seu predecessor e uma tela levemente maior.  Se, na posição acima, falávamos que o Nexus é o único celular que consegue bater de frente com o iPhone, o 6P é mais um degrau acima nessa disputa.

2 – iPhone 6S Plus

De todos os modelos de tela grande listados aqui, o iPhone 6S Plus é o melhor. Pode parecer o mesmo modelo – externamente falando – em relação ao seu predecessor, mas ele possui novos features como o inovador 3D Touch. Mas não tem o mesmo custo benefício que o…

1 – iPhone 6S

Trata-se do celular com mais exclusividades de mercado hoje em dia. Além de seu hardware ser extremamente belo, seus usuários têm em primeira mão  as melhores atualizações de software e de aplicativos de Apple.