Ônibus elétrico anda 1.772 km com uma única carga e bate recorde

Avatar

Por Elena Costa

21 de setembro de 2017 às 17:32 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Ontem a Proterra liberou um release declarando que bateu o recorde mundial em quilometragem percorridas por um veículo elétrico com apenas 1 carga na bateria. Segundo a empresa, seu ônibus elétrico percorreu 1.772 Km, um resultado 83% maior que os 970,4 km realizado nos penúltimos testes de longos percursos.

O modelo utilizado para bater o recorde foi o 40-foot Catalyst E2 max que além de seguir todas as normas das agências de trânsito, ele possui grande impacto no tráfego de veículos por ter baixo custo por km comparado com os convencionais movidos a combustíveis fósseis.

A empresa também afirmou que esse marco é uma expressão excepcional de sua performance perante aos anos anteriores e fortifica o comprometimento da Proterra para inovar e acelerar a adoção veículos pesados elétricos. O chefe da área comercial, Matt Horton, afirmou que “esse recorde é um testamento do propósito da Proterra na construção dos ônibus elétrico, com baterias densas em energia e drivetrain eficiente.”

Após a declaração, o CEO da Proterra, Ryan Popple disse que acredita que os ônibus elétricos pesados são superiores em relação aos outros usos dados a ela, e que mercado de tráfego de veículos irá ser o primeiro a ter uma transição 100% para as baterias elétricas em breve.

Veículos elétricos vão mudar o aspecto do mundo em breve, caminhando para uma Nova Economia. O StartSe está preparando um curso muito interessante sobre a Nova Economia com Maurício Benvenutti, autor do bestseller Incansáveis. Para conhecê-lo, acesse.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]