Oficial: Verizon adquire Yahoo e Marissa Mayer renuncia
Por Lucas Bicudo
14 de junho de 2017 às 16:19 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Agora é oficial. Após a aprovação dos acionistas do Yahoo na semana passada, a Verizon anunciou hoje que finalmente fechou a aquisição da companhia, que planeja combinar com seus ativos da AOL em uma subsidiária chamada Oath, cobrindo cerca de 50 marcas de mídia e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. O novo projeto será liderado por Tim Armstrong, que era o CEO da AOL antes disso.
Como esperado, Marissa Mayer renunciou.
“Dadas as mudanças inerentes ao papel de Marissa Mayer com o Yahoo, ela optou por renunciar ao cargo. A Verizon deseja sorte em seus empreendimentos futuros”, disse a Verizon em um comunicado.
O acordo completa a vida independente de uma das marcas de internet mais antigas – indiscutivelmente a que liderou e marcou os mecanismos de pesquisa antes do Google. Desde então, foi uma série de tentativas desastrosas e dispendiosas de se redefinir, culminando na venda que temos aqui hoje.
A venda do Yahoo é outro sinal da consolidação maciça que continua a acontecer no mundo da mídia e conteúdo online, já que as grandes empresas procuram reunir várias audiências para economias de escala, capazes de construir negócios de publicidade mais fortes do que o Google e o Facebook.
Confira: temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.
“O fim desta transação representa um passo crítico no crescimento da escala global necessária para a nossa empresa de mídia digital”, disse Marni Walden, presidente da Verizon da Media and Telematics (que incluirá a Oath). “O conjunto combinado de ativos em Verizon e Oath, de VR para IA, 5G para IoT, de parcerias de conteúdo para originais, criará novas e excitantes formas de cativar o público em todo o mundo”.
Haverá cortes de cerca de 15% de todos os funcionários associados à aquisição do Yahoo e fusão com a AOL, em áreas como operações e vendas e marketing.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários