O Uber venceu e a “mudada de lado” da 99 confirma isso

Da Redação

Por Da Redação

1 de agosto de 2016 às 17:29 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Não faz pouco tempo, recebi um e-mail de um leitor que afirmava que um parente estaria fazendo um novo aplicativo para taxistas de verdade – e não trair o movimento igual 99Taxis e Easy Táxi. O desaconselhei a fazer isso, mas talvez ele tinha ido em frente…

Não acho que ele vai ter muito sucesso. O Uber é um modelo de negócios aparentemente melhor que os velhos táxis. É muito mais atento a mudança de oferta e demanda do que o Estado, que regulamenta a profissão de taxistas desde sempre.

Agora, o 99 é o mais novo concorrente direto do Uber. Também está cadastrando motoristas “pessoas físicas” para fazer o trabalho de levar os passageiros do Ponto A até o B. Como o Easy Táxi fez pouco tempo atrás, lançando o Easy Go.

E daqui a pouco, a mesma coisa que aconteceu com o Easy Táxi deve acontecer com o 99Taxis: o protesto feroz dos taxistas, ameaças de boicote e aplicativos desinstalados.

Só que é a mesma coisa que se os acendedores de lampião protestassem contra quem trazia a energia elétrica, ou os datilógrafos protestassem contra os computadores.

É só o progresso. E ele não para.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!