O novo iPhone tem um problema segundo os usuários: ele é rápido demais

Avatar

Por Paula Zogbi

6 de outubro de 2015 às 12:53 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Os usuários do novo iPhone, que chegou nas lojas de alguns países nas últimas semanas, têm uma reclamação um tanto peculiar sobre o aparelho: ele é rápido demais, segundo postagens nas redes sociais.

O novo produto da Apple vem com um novo sensor de impressões digitais no botão home, mais responsivo, chamado Touch ID – mais rápido do que o encontrado na geração anterior de iPhones. E segundo o site Techinsider, essa novidade é o motivo do barulho.

Mas por que isso é um problema? Parece que a rapidez da resposta do sistema desbloqueia o celular instantaneamente, o que não permite que o usuário ligue a tela só para ver se tem uma notificação ou olhar as horas, por exemplo.

O usuário Marques Brownlee escreveu no Twitter o seguinte: “o novo TouchID é tão rápido que eu posso literalmente clicar o botão home para desbloquear o 6S. Não segurar, clicar. É estúpido de rápido”. Outra postagem na rede social deixava o recado “querido iPhone 6S, sério, às vezes eu só quero ver a tela de bloqueio, então por favor acalme-se com o touch ID”.

A solução? Usar outro dedo para clicar no botão para conseguir ler uma notificação sem precisar abri-la, ou ainda apertar outro botão. Mas a Apple também poderia adicionar uma função de ajustar o tempo de resposta do touch ID na próxima atualização se quiser agradar os usuários.