O Facebook vai morrer em 2018? Esse gráfico mostra a verdade

Avatar

Por Lucas Bicudo

31 de março de 2016 às 14:55 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Não adianta: o Facebook é a maior rede social do mundo. E aquele estudo que falava que o Facebook ia morrer até 2018 estava completamente enganado.

Twitter, Snapchat, LinkedIn, esquece tudo isso… Falando em proporções, não há nenhuma possibilidade de comparar uma com a outra. O site comScore divulgou um gráfico que mostra a supremacia da empresa de Menlo Park.

screen shot 2016-03-31 at 09.13.58

O Facebook facilmente figura na primeira posição quando analisamos o alcance total dessas redes. Algo próximo de 100% das pessoas entre 18 e 34 anos, nos Estados Unidos, usaram a plataforma no último mês de dezembro. Em segundo e ainda bem distante, vem o Instagram – também propriedade do Facebook -, com 65% dos usuários americanos nessa faixa etária.

E nessa estatística, não é que a geração Millennials está somente cadastrada no Facebook e não o utiliza; a rede social esmaga todas suas competidoras também em tempo gasto online. Há uma média de aproximadamente 1.000 minutos mensais que as pessoas dedicam seu tempo utilizando os serviços da empresa, seja em aplicativo ou site.

Com o gráfico fica bem claro que a declaração de que essa geração estaria abandonando o Facebook é furada.