O Facebook quer conectar todo o mundo de maneira muito mais eficiente!

Facebook começa a desenvolver uma remodelagem de estratégia na infraestrtura da comunicação online

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de fevereiro de 2016 às 12:19 - Atualizado há 4 anos

O Facebook já conecta aproximadamente 1 bilhão e meio de usuários ao redor de todo o mundo, mas ainda há espaço para muito mais! Pelo menos essa é a intenção da marca ao desenvolver uma remodelagem completa na infraestrutura das telecomunicações online, chamada de Telecom Infra Project.

A empresa já empreendeu em alguns projetos que possuíam a finalidade de expandir o alcance e a capacidade de streaming de dados para regiões em desenvolvimento no mundo, como a Internet.org, que oferece acesso gratuito a internet e a um pacote básico de informações online, ou o Open Compute Project, uma rede de servidores que visa aumentar a eficiência na transmissão e armazenamento de dados.

O TIP vem com um intuito parecido, mas em proporções maiores. Já existem parcerias com a Intel e a Nokia para, de fato, recriar uma estratégia de entrega de dados em escalas mundiais. As informações quem dá é o site Business Insider.

“Todos os dias, mais pessoas e mais dispositivos estão online, possibilitando cada vez mais a facilidade de compartilhamento de experiências virtuais, vídeos e informações”, disse Jay Parikh, chefe de engenharia e infraestrutura do Facebook em um post de seu blog. “É só colocar em uma escala a demanda global de informações e o que o modelo tradicional de infraestrutura. Não está sendo desenvolvido tão rapidamente quanto o necessário e por isso estamos investindo em acelerar esse processo”, finaliza.