O Facebook planeja uma mudança radical em um de seus aplicativos

Por Da Redação
24 de fevereiro de 2016 às 13:13 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O TechCrunch vazou um documento do Facebook, enviado para seus principais anunciantes que mostra grandes mudanças em um dos seus principais aplicativos: o Messenger – usado por 800 milhões de pessoas. A partir do segundo trimestre de 2016, é provável que ele tenha anúncios, como principal fonte de monetização.
As companhias poderão mandar mensagens diretamente para os seus clientes que já iniciaram um bate-papo com aquela companhia – parecido com o que muitas fazem “informalmente” no WhatsApp e SMS atualmente. E o Facebook avisa: comece a conversar com seus clientes por Messenger para quando a ferramenta lançar.
Leia também:
Tem e-mail da Microsoft? Então conheça o “novo Outlook.com”
O Netflix virou o HBO e agora o HBO quer virar o Netflix
O erro número 1 do Habib’s (sim, você não leu errado)
O próximo videogame da Nintendo pode ser… uma nuvem?
A empresa também lançou uma nova URL: fb.com/msg/ que instantaneamente abre uma janela de mensagem com a empresa. Por ser uma URL real e mencionada no documento vazado, isso “aumenta a credibilidade” do documento. Essa é a primeira vez que o Facebook planeja monetizar o aplicativo diretamente.
O Facebook terá cuidado para não transformar o aplicativo em algo chato: as empresas só poderão mandar anúncios para clientes que já conversaram com ela, não pessoas aleatórias ou quem tivesse curtido sua página. Assim, limita a chance de ter questões de spam para não alientar os usuários do Facebook.
Contudo, Mark Zuckerberg já havia afirmado várias vezes que não acreditava que anúncios eram a melhor forma para monetizar mensagens, enquanto Jan Koum (CEO do WhatsApp e membro do conselho do Facebook) afirmava que anúncios eram uma “disrupção da estética das mensagens, insultava a inteligência dos usuários e eram um desperdício de recursos”.
A ideia do Facebook é substituir o “telemarketing” com serviços de mensagens – e por isso vem desenvolvendo ferramentas de inteligência artificial. A empresa já criou um botão de “Contate-nos” para ser usado por empresas.
A ideia é que as empresas agoram possam anunciar seus consumidores de promoções, lançamento de novos produtos, mostrar vídeos e ferramentas de retarget. Pode ser que essa mudança seja bacana. Vamos ver.
Conteúdo Appeando

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários