O Amazon Echo agora pode controlar suas finanças!

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de março de 2016 às 13:59 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Se o Amazon Echo já tem potencial para controlar toda a sua casa, era uma questão de tempo para que ele pudesse também ter o controle de suas finanças.

Na sexta, a Amazon anunciou uma nova “habilidade” a ser adquirida em seu Echo. Se você é associado ao Capital One, agora será possível acessar suas informações de conta bancária através do aparelho.

Vale ressaltar que o Capital One é o primeiro banco a prover esse tipo de serviço através do device da Amazon. De acordo com eles, aqui vão algumas sugestões de perguntas que podem ser feitas para o Echo:

“Alexa, pergunte ao Capital One por recentes transações na minha conta corrente.”

“Alexa, pergunte ao Capital One quando é o dia de vencimento da fatura do meu cartão de crédito.”

“Alexa, peça que o Capital One pague a conta do meu crédito.”

“Alexa, pergunte ao Capital One quando foi a última transação realizada em minha conta corrente.”

Trata-se de uma integração inteligente, no que diz respeito em prover informações sobre suas finanças da maneira mais prática possível e ter a capacidade de até mesmo resolver transações livre da necessidade de qualquer trabalho manual.

Claro que você deve estar se perguntando: esse sistema é seguro? Afinal, o que impede que seus companheiros de quarto, algum parceiro (a), ou até mesmo crianças acessem informações particulares de suas contas bancárias?

Em conversa com o site Tech Insider, tanto a Amazon, quanto o Capital One, fizeram questão em ressaltar a segurança do serviço. Primeiro de tudo, quando você ativa a habilidade bancária em seu Echo, o Capital One vai até sua localização e realiza uma varredura de segurança que garante que tudo esteja dentro dos conformes. Depois disso, toda vez que o usuário precisar usar o serviço, será pedido que entre com seus dados cadastrais do banco. Ambos os serviços, por ambas as partes, são completamente criptografados.

Se você ainda não se sente seguro em discutir suas finanças em voz alta e no meio de sua sala, há também a possibilidade de acessar o serviço com uma senha de quatro dígitos adicional, criada por você.