Nvidia suspende fornecimento de chips para Uber após acidente
Por Elena Costa
3 de abril de 2018 às 10:55 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nvidia, empresa que fornece chips para os carros autônomos do Uber e próxima gigante do Vale, anunciou que temporariamente está suspendendo os seus testes com veículos autônomos em vias públicas até saber mais informações sobre o acidente em Arizona.
“O acidente foi trágico”, afirmou o porta-voz da empresa, Fazel Adabi, em comunicado. Ele também disse que o acidente é um lembrete da dificuldade de trabalhar a tecnologia SDC e que como ela necessita de cautela ao ser abordada e manuseada.
Outras companhias de carros autônomos também suspenderam os seus testes, incluindo a Toyota e a nuTonomy, que desenvolve o software para os veículos autônomos. O Uber parou imediatamente os seus testes após o acidente.
O governador de Arizona, Doug Ducey, afirmou que está suspendendo a licença de permissão de teste de carros autônomos do Uber indefinidamente. Ele encaminhou uma carta a empresa afirmando que eles falharam ao não cumprir a expectativa de que a segurança pública seja a principal prioridade para as companhias que operam veículos autônomos no Estado.
“No melhor interesse do povo do meu estado, eu ordenei ao Departamento de Transporte do Arizona para suspender a capacidade do Uber de testar e operar veículos autônomos nas estradas públicas do Arizona”, escreveu Ducey em sua carta. “O Arizona não tolerará menos do que um compromisso inequívoco com a segurança pública”, completou.
A cidade de Boston também anunciou a suspensão dos testes em suas vias temporariamente, mas já autorizou as startups nuTonomy e Optimus Ride a continuarem os seus testes na região.
Acidente reforça que os testes e licenças de uso comercial de carros autônomos necessitam de algum tipo de regulamentação. Forçando tanto o governo federal e os órgãos de regulamentação regionais a confrontar as muitas questões sobre como regular a tecnologia à medida que a confiança do consumidor se deteriora gradualmente.
Os veículos autônomos estão cada mais presentes no nosso cotidiano. Fique por dentro desta e outras tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book 2018: The Observation Deck.
(Via Recode)
Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários