Nvidia anuncia parceria com a Toyota para desenvolver carros autônomos

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de Maio de 2017 às 15:30 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Nvidia anunciou uma parceria com a Toyota! A ideia é usar a Inteligência Artificial da companhia para desenvolver a tecnologia de condução autônoma da montadora.

A Nvidia se destacou na indústria de jogos concebendo chips de processamento gráfico, mas nos últimos anos tem sido um player importante no setor automotivo fornecendo o chamado “cérebro” do veículo autônomo. Além da Toyota, a empresa também firmou parcerias com a Audi e a Mercedes.

As grandes montadoras estão procurando empresas do Vale do Silício para desenvolver suas tecnologias. Você conhece a região? Montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo.

O supercomputador PX da Nvidia combina os dados recebidos do hardware do carro, como câmeras e radar, e usa Inteligência Artificial para ajuda-lo a entender e reagir ao seu ambiente.

“Estamos falando não apenas de desenvolvimento, mas da introdução de veículos no mercado”, disse Danny Shapiro, diretor sênior da Nvidia. “Agora temos o maior frabricante do Japão usando nossa plataforma Drive PX”.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]