Novo aplicativo da Apple lançado no iOS 9 foi banido na China

Avatar

Por Júlia Miozzo

13 de outubro de 2015 às 15:19 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – O novo aplicativo do iOS 9 News, que reúne as principais notícias em um só lugar, foi bloqueado na China. Segundo informações do CNN Money, ainda não se sabe se a Apple quem bloqueou o app ou se foi o governo chinês que proibiu seu funcionamento.

Embora o News tenha sido lançado somente nos Estados Unidos e passe por testes no Reino Unido e Austrália, usuários do smartphone norte-americano conseguem usá-lo em diversos lugares do mundo, menos na China.

Diversos usuários comunicaram a ocorrência ao portal: repórteres em Hong Kong e na China conseguiram fazer o download do aplicativo, após mudar a região do celular para os Estados Unidos. Em Hong Kong, ele funcionou normalmente, mas na China apresentou um problema ao carregar as histórias, comunicando que o News não era suportado na região.

Não é incomum que sites e alguns conteúdos sejam censurados na China: no país, sites como o Google e Facebook são bloqueados e, das grandes redes sociais, apenas o LinkedIn pode funcionar, com parte de seu conteúdo bloqueado.