Impressão 3D e gestão de projetos online: 4 novidades na construção

Por Tainá Freitas
22 de fevereiro de 2018 às 16:59 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Quatro startups apresentaram suas soluções de tecnologia para construção na ConstruTech Conference que acontece hoje. As inovações vão desde a gestão de projetos e orçamento online à impressão 3D para construção de casas. Seja qual for o nicho do mercado, a medida que a tecnologia avança, processos são facilitados – seja para as construtoras ou engenheiros. Confira as novidades:
Conaz
Ivan Alberti, co-fundador da Conaz, descreveu a solução trazida pela startup: os construtores e fornecedores se conectam através da plataforma da Conaz. A interação facilita as cotações de produtos diretamente na plataforma, fazendo com que construtores tenham contato com 2.240 fornecedores, recebam propostas e fechem negócios facilmente. Já os fornecedores gerenciam as cotações enviadas, as vendas e adquirem novos clientes através das ofertas realizadas.
Inovahouse 3D
A Inovahouse 3D traz a impressão 3D para a construção civil. “Será mesmo que precisamos de pedreiros empilhando blocos de volume definido que ainda devem ser quebrados para instalação elétrica e hidráulica?”, questionou Juliana Martinelli, CEO da startup. Em 2017, a construtech realizou a conclusão da primeira máquina, que atuará na construção de mobiliário urbano e decoração. Neste ano, o objetivo da Inovahouse 3D é de construir a primeira casa com elementos em 3D, e construir um pavimento inteiro com a tecnologia no ano que vem.
Let Project
A Let Project é a primeira plataforma gratuita de gestão de escritórios para arquitetos, designers de interiores e engenheiros. “Nós identificamos que esses profissionais entendem muito de projeto, mas não de empreendedorismo e finanças”, disse Vitor Martinelli, da Let Project. A startup oferece uma versão gratuita de um plataforma para gerir cadastros de clientes e finanças do escritório, e uma versão paga que oferece uma inteligência de captação de novos projetos, trazendo oportunidades de novos negócios.
Stant
Ralph Vasco, fundador da Stant, apresentou a plataforma de gestão de obras para rastrear concreto, realizar inspeção de atividades e relatórios automatizados. Com a solução, construtores e engenheiros podem controlar a obra em qualquer hora e lugar, inclusive prevendo despesas. “Temos mais de 100 obras gerenciadas no Brasil e 9 milhões de concreto mapeado”, disse Vasco.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários