Nova versão do Android é discreta e super eficiente

Avatar

Por Lucas Bicudo

25 de agosto de 2016 às 11:22 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Eis que surge a nova versão do Android, chamada Nougat – e parece ser um sólido e relativamente discreto upgrade. Você provavelmente ficará feliz com ela, não se preocupe.

Uma nova “janela múltipla” permitirá que você use dois aplicativos simultaneamente, independente se você esteja em um smartphone ou em um tablete. Apenas segure o botão de aplicativos recentes enquanto você está usando um, que você será capaz de se deslocar para outro sem que o atual seja fechado.

Outro feature interessante é o “Display Size”. Ele te permite que você diminua ou aumente a escala de toda a interface do seu Android. Diminua e seja capaz de ver muito mais informações na tela. Aumente e veja realmente o que lhe interessa. Essa é a ideia, que você monte em sua interface exatamente o que e de que jeito você quer ver.

Quando você tiver vários aplicativos em execução, você pode dar um duplo toque no botão de aplicativos recentes para alternar rapidamente entre os dois últimos que você usou. Pode parecer algo já corriqueiro, mas trata-se de uma opção um pouco mais rápida do que a que encontramos no iOS, por exemplo, em que você clica no botão home, para escolher outro aplicativo no carrossel de programas abertos.

Nougat também permite que você tenha mais controle sobre o menu de Quick Settings. Lá você encontrará agora um botão de “editar”, que te permite trocar e rearranjar várias opções (WiFi, localização, etc) de acordo com sua preferência.

Isso significa que você pode mudar quais configurações irão aparecer ao lado do painel de notificações. Os desenvolvedores também serão capazes de criar seus próprios atalhos e customizarem essa área na nova atualização.

Um novo menu lateral permitirá que você navegue através de todas as opções um pouco mais rápido também.

Se ainda não é óbvio, nada dessas novidades é disruptiva. O próprio iOS, de sua maneira, possui configurações parecidas. A jogada aqui é que estamos lidando com duas plataformas muito similares que estão tentando diariamente se tornarem menos distantes uma da outra. Ainda assim, dentro desse contexto, Nougat é um belo passo adiante na briga, com configurações simples e mais acessíveis aos seus usuários.

(via Business Insider)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!