Nova atualização do Snapchat traz polêmica (há quem diga que destruiu aplicativo)

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de julho de 2016 às 16:53 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A efemeridade das mensagens do Snapchat, bem… Está com os dias contados.

A companhia anunciou hoje (6) um novo serviço chamado Memories, que permitirá que usuários sejam capazes de armazenar fotos e vídeos para assistirem de novo, em um outro momento e formato. Isso significa que agora você será capaz de criar listas para o seus snaps e revisitar e reusá-los quando bem entender, o que tira a espontaneidade típica da rede até ontem.

A grande sacada do novo anúncio é que mostra que o Snapchat foi capaz de adaptar – e agradar, sobretudo – seu primeiro modelo de negócios e interface inicial. Os usuários mais antigos do aplicativo podem até torcer o nariz diante da notícia, mas a opção de mensagens instantâneas que somem após determinado período de tempo ainda existe e está mais funcional do que nunca, o problema é que, talvez, as pessoas optem só pelos seus snaps mais polidos e editados (já que agora é possível você subir fotos e vídeos feitos fora da rede social)

Já quem gostou da mudança diz que a empresa conseguiu, com maestria e fluidez, mudar seu próprio conceito e continuar captando milhões de clientes. O core continua o mesmo, mas agora há a possibilidade de formatar suas mensagens de maneiras diferentes. E o que agrega não atrapalha, certo? Registre histórias por mais de 24 horas ou salve seus snaps na câmera do seu telefone. As possibilidades aumentaram!

Confira um vídeo promocional do serviço:

https://www.youtube.com/watch?v=nm1RfWn0tQ8

(via Recode)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]