Noruega dá o primeiro passo por um mundo melhor com proibição

Da Redação

Por Da Redação

6 de junho de 2016 às 12:53 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Noruega é um dos maiores produtores de petróleo do mundo, mas será o primeiro país do globo a banir a venda de carros com combustíveis fósseis. Isso se a proposta que passa pelo parlamento noruguês vingar: o país não teria mais carros movidos a gasolina sendo vendidos em 9 anos, ou seja, 2025.

Isso é uma ÓTIMA notícia para um dos segmentos mais promissores que existem: carros autônomos e elétricos, que já são mania no Vale do Silício – a região mais avançada e evoluída do planeta. O Google, Apple, Tesla e afins já estão montando carros que podem contribuir bastante com isso e mudar a matriz energética do planeta para uma que não agrida tanto o meio-ambiente.

Mas o que isso tem a ver com startups? Bom, fora o fato da Tesla ser uma startup e de que a mudança de matriz energética é primordial para garantir a continuidade da raça humana no planeta Terra (gente morta não tem startup), isso conta uma coisa muito importante sobre inovação (que é o processo mais importante na criação de um novo negócio) e startups em geral: coisas que fazem sentido para o público e para a humanidade possuem muito mais chance de salvação e de sucesso que invencionices sem sentido.

E daí que nascem as melhores startups. São aquelas que surgem para mudar a humanidade e transformar o mundo em um lugar melhor (não é, Gavin Belson?). Essas já nascem estourando e aceleradas.

Minha opinião: carros elétricos estão chegando e vão se tornar a principal forma de locomoção em alguns poucos anos. Na Noruega, isso já é uma certeza. Vamos ver quanto tempo vai demorar para isso se tornar padrão no Brasil.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]