Nokia está planejando renascer como uma empresa voltada para saúde

Da Redação

Por Da Redação

20 de junho de 2017 às 12:21 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma das maiores marcas dos últimos anos está voltando! É a Nokia, outrora a player dominante no mercado de celulares. Só que agora, a companhia está interessada em outro mercado promissor, que ela espera dominar como dominou os celulares antes do iPhone: sua saúde.

“Nós achamos que podemos emergir como os campeões deste novo mercado pois temos os ativos certos, tanto da perspectiva de marca como com os portfólios que estamos trazendo com a Withings”, afirmou Cédric Hutchings, vice-presidente da Nokia para Digital Health afirmou para o site americano VentureBeat.

Hutchings era um dos fundadores da própria Withings, que a Nokia comprou em abril de 2016 por US$ 192 milhões – e trouxe toda a linha da companhia para dentro, como equipamentos para monitorar seu sono e até mesmo uma escova de cabelo inteligente. Planos para matar a marca Withings já foram anunciados pela empresa em fevereiro.

É interessante que a Nokia esteja interessada em entrar com força no segmento de saúde: de fato, ele é um dos mais promissores e que deverão ter maior impacto na sua vida nos próximos anos. Por isso o StartSe está promovendo um evento sobre o assunto em São Paulo, o Health Tech Conference.

A companhia vai lançar em breve dois produtos: uma balança digital e um monitor para pressão sanguínea, que poderão analisar dados sobre sua saúde com mais precisão. A balança da Nokia é conectada a um aplicativo e pode monitorar o seu IMC (Índice de Massa Corporal) de maneira fácil. O monitor de pressão sanguínea também.

Além disso, a empresa está lançando uma versão melhorada do aplicativo Health Mate, da Witchings, com adição de um coaching personalizado para melhorar seu sono, seus índices de saúde ou acompanhar uma gravidez. Outras funcionalidades deverão ser adicionadas e todos os dispositivos da Nokia serão integrados a esse aplicativo.

Outra coisa interessante é que esse aplicativo é desenhado para as pessoas médias – não para quem já é maníaco pela saúde. “É sobre encorajar pequenas mudanças. É sobre saúde, não fitness. É para uma grande parte da população e é importante trazer insights que sejam executáveis dentro dos nossos aplicativos e serviços”, termina.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]