Nissan aposta em carro que se conecta ao cérebro do motorista

Avatar

Por Isabela Borrelli

5 de janeiro de 2018 às 16:05 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Como se não bastassem carros autônomos, a Nissan anunciou que está investindo bilhões de dólares em uma proposta mais ousada ainda: carros que estão conectados ao cérebro.

Carros autônomos ou brain-to-vehicle já estão chegando… Mas o que mais está por vir? Descubra no nosso evento 2018: A Revolução da Nova Economia!

A tecnologia, nomeada de “brain-to-vehicle”, precisa de um motorista para girar a direção e pisar no pedal, mas permite que o ato de guiar o automóvel fique mais fácil. Isso ocorre devido a um capacete que mede a atividade de ondas cerebrais do usuário e as transmite para os sistemas de direção, aceleração e freio. O resultado? O carro responde antes do motorista dar início à ação.

A antecipação dos movimentos faz com que o carro aja de 0.2 a 0.5 segundos antes, o que faz com que não seja exatamente perceptível para os motoristas, mas faz com que o motorista sinta que é um motorista melhor.

Assista ao vídeo e entenda melhor:

Descubra todas as inovações que estão por vir no nosso evento 2018: A Revolução da Nova Economia!

Via: Bloomberg