Netflix está disposta a comprar cinemas para exibir seus filmes

Por Tainá Freitas
20 de abril de 2018 às 15:15 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
No ano passado, a Netflix anunciou que planeja gastar US$ 8 bilhões na criação de conteúdo próprio em 2018, de acordo com o The Verge. Mas uma iniciativa mostrou que a empresa tem planos ainda maiores para suas obras – exibi-las nas grandes telas de cinema. Para isso, o serviço de streaming estava planejando comprar cinemas.
O cinema que a Netflix estava avaliando comprar é o Landmark Theaters, segundo informou o Los Angeles Times, mas a empresa cancelou o acordo. Entretanto, os rumores que a Netflix estava procurando adquirir cinemas se originam de mais de uma fonte, com a Variety afirmando que o interesse da empresa não era apenas no cinema Landmark, mas em qualquer espaço de cinema.
A Netflix possui cerca de 125 milhões de assinantes em todo o mundo e ganhou ainda mais força e independência quando começou a produzir o próprio conteúdo, criando grandes sucessos como House Of Cards e Stranger Things. Entretanto, as obras criadas pelo serviço de streaming estão tendo dificuldades em ser aceitas pela crítica do cinema.
Os filmes “Okja” e “The Meyerowitz Stories” foram vaiados no Festival de Cannes deste ano – aparentemente, a aceitação de premiações com filmes que não passam no cinema ainda não é muito boa. Isso explica a necessidade da Netflix de comprar os próprios cinemas, facilitando a veiculação das obras e criando um outro modelo de negócios na empresa.
Mas o cenário está mudando: no Oscar 2018, o documentário Ícaro – sobre os casos de dopping em atletas na Rússia – trouxe o primeiro prêmio ao serviço de streaming, trazendo reconhecimento ao trabalho realizado pela Netflix. A empresa surgiu trazendo um novo modelo de negócios para filmes e séries e hoje representa um ativo da Nova Economia – conheça a Nova Economia em nosso e-book gratuito.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários