StartSe em Chicago: nesse novo ambiente de negócio só cresce quem compartilha

Da Redação

Por Da Redação

1 de agosto de 2016 às 12:36 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Eventos como a Sage Summit geram e agregam conhecimento para o mundo dos negócios, porém o mais interessante de tudo é que se você não pode participar, não tem problema… o compartilhamento de informações veio para ficar e todos podem acompanhar o que acontece no mundo das startups.

Nos últimos tempos morreram milhares de militares e muitos ficaram mutilados nas batalhas travadas entre os Estados Unidos e o Afeganistão, e as mulheres tiveram e tem um papel decisório muito importante  em cenários de guerra, e no meio corporativo não é diferente. Os últimos dias da Sage Summit 2016 foi marcada por diversos compartilhamentos de experiências fantásticas, dentre elas a do pessoal da Invictus Game (Instituição sem fins lucrativos que apoia veteranos de guerra), verdadeiros heróis que continuam lutando após a guerra, porém para superar as dificuldades físicas e sociais, realmente muito inspirador.

Dentro desse contexto fica fácil entender porque tantas mulheres estão tendo sucesso nos seus empreendimentos, exemplo disso é Gwyneth Paltrow e Zooey Deschanel – atrizes globais e empreendedoras que falaram sobre como ser empreendedor te faz uma pessoa incrível, o quanto é prazeroso gerar impacto positivo nas pessoas através dos seus negócios. Qualidade de vida, comunidades sociais e empoderamento feminino também foram pauta das celebridades empreendedoras.

Robert Herjavec e Daymond John, ambos do Shark Tankprograma de tv que aproxima investidores de empreendedores em busca de investimento falaram da importância de investimento/financiamento para pequenas e medias empresas se desenvolverem, que é necessário ter um bom time, tecnologia, criatividade, gerar ambiente competitivo e cuidar da sua startup como se fosse um verdadeiro baby. A frase marcante foi: “Sonhar e desejar fazer algo é muito fácil, o difícil é a execução, que somente poucos conseguem”. 

Asthon Kutcher, que além de ator é um grande empreendedor de startups, já investiu no Airbnb, Spotify, Uber, Flipboard, Foursquare e Shazam entre outras, junto com Yancey Strickler fundador do Kickstarter dicutiram o cenário para startups em early stage, as quais não devem temer de falar do seu negócio para as pessoas, não devem ter medo dos desafios, dos obstáculos e principalmente de feedbacks, e ainda ter atenção com as mídias sociais.

Uma das palestras mais curiosas foi sobre a nova sensação mundial em gamesPokémon Go – que tipo de oportunidades são geradas com essa febre mundial. Ficou claro que por ser um produto em massa é uma excelente oportunidade de Mkt onde as empresas podem interagir com o publico de uma maneira mais descontraída para divulgar seus negócios. A principal mensagem foi sobre como descobrir e criar o seu Micro Moment – ZMOT e Pokémon Go é um canal com infinitas possibilidades para os mais diversos tipos de negócio. 

O que podemos concluir é que todos os palestrantes da Sage Summit 2016 tem algo em comum: a paixão pelas pessoas, a alegria de compartilhar e crescer juntos de uma forma justa e solidária. 

Este conteúdo faz parte do projeto StartSe no Mundo, uma viagem empreendedora por mais de 40 países. Conheça o site do projeto clicando aqui e inscreva-se para receber conteúdos exclusivos ao longo da jornada, que podem inspirá-lo e adjudá-lo a empreender.