Nem o Tim Cook consegue deixar de usar o dinheiro (ou cartão)

Da Redação

Por Da Redação

8 de julho de 2016 às 16:11 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Tim Cook é CEO da Apple e o principal advogado do Apple Pay, mas nem ele consegue viver só com o iPhone no seu bolso.

Recentemente, Cook passou pela situação constrangedora de tentar pagar com o Apple Pay – serviço e pagamento por NFC da Apple – e não conseguir. Em público.

Foi no café Konditorei, em Sun Valley, Idaho – o que o obrigou a abrir a carteira. Mas o que essa história tem de relevante para você (afinal, não estamos querendo virar um site de fofocas da tecnologia)?

Simples!

A lição de que nem tudo que tem a chancela da Apple dá certo e que tecnologias ÓBVIAS também podem demorar para pegar. O Apple Pay é aceito em mais de um milhão de localidades, mas nem o CEO da Apple consegue viver só com ela.

Vamos lá. A Apple não foi inovadora ao colocar a capacidade de realizar os pagamentos via celulares. Ela já existia há bastante tempo, mas não pegava. Aí a Apple colocou no iPhone e voilá! Todo mundo achava que era uma questão de meses até todos abandonarem suas carteiras e cartões em casa.

Não aconteceu.

Pagamento por NFC é interessante, popular no Japão desde tempos imemoriáveis (antes mesmo do smartphone), mas por alguma razão demora a pegar…

Tim Cook que o diga.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]