Nem o Tim Cook consegue deixar de usar o dinheiro (ou cartão)

Por Da Redação
8 de julho de 2016 às 16:11 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Tim Cook é CEO da Apple e o principal advogado do Apple Pay, mas nem ele consegue viver só com o iPhone no seu bolso.
Recentemente, Cook passou pela situação constrangedora de tentar pagar com o Apple Pay – serviço e pagamento por NFC da Apple – e não conseguir. Em público.
Foi no café Konditorei, em Sun Valley, Idaho – o que o obrigou a abrir a carteira. Mas o que essa história tem de relevante para você (afinal, não estamos querendo virar um site de fofocas da tecnologia)?
Simples!
A lição de que nem tudo que tem a chancela da Apple dá certo e que tecnologias ÓBVIAS também podem demorar para pegar. O Apple Pay é aceito em mais de um milhão de localidades, mas nem o CEO da Apple consegue viver só com ela.
Vamos lá. A Apple não foi inovadora ao colocar a capacidade de realizar os pagamentos via celulares. Ela já existia há bastante tempo, mas não pegava. Aí a Apple colocou no iPhone e voilá! Todo mundo achava que era uma questão de meses até todos abandonarem suas carteiras e cartões em casa.
Não aconteceu.
Pagamento por NFC é interessante, popular no Japão desde tempos imemoriáveis (antes mesmo do smartphone), mas por alguma razão demora a pegar…
Tim Cook que o diga.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários