Nasdaq irá negociar futuros de bitcoin em 2018 e pode fazer moeda explodir

Avatar

Por Elena Costa

30 de novembro de 2017 às 10:10 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores do mundo, lançará futuros de bitcoin entre o segundo e terceiro trimestre de 2018. Além dela, as bolsas CME e CBOE de Chicago também pretendem negociar futuros da criptomoeda.

A adoção não somente pela Nasdaq mas por outras bolsas é o fator principal para fazer a criptomoeda adentrar o mercado financeiro e elevar as cotações ainda mais. Já o contrato sobre os futuros será baseado em 50 preços diferentes, alto número considerando que o da CME é baseado em apenas 4, e será desenvolvido em parceria com a gestora VanEck.

A opção de lançar posteriormente é porque eles querem oferecer tempo para que seus consumidores examinem o produto. Nasdaq que antes era menos otimista em relação a criptomoeda perante a outras firmas de Wall Street com a sua CEO afirmando que as ofertas iniciais da moeda eram como um “sangramento” e que não pretendiam se engajar nesse negócio.

Vale ressaltar que desde 2015 a operadora oferece um papel baseado em bitcoin na sua unidade de Estocolmo. Para entender melhor como o Bitcoin funciona e os motivos que farão as criptomoedas cada vez mais populares, baixe este e-book exclusivo que a StartSe preparou para você.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]