Nada é sagrado: Coca-Cola lança sua primeira bebida alcoólica

Avatar

Por Elena Costa

9 de março de 2018 às 08:48 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Pela primeira vez em sua história, a Coca-Cola está lançando uma bebida alcoólica – a primeira de sua vida de 132 anos de idade. Denominada Chu-Hi, bebida será lançada no Japão e será feita de Shochu – bebida japonesa destilada -, água gasificada e aromatizante.

Segundo o CEO da empresa no Japão, Jorge Garduno, o “lançamento é único na história da Coca-Cola, uma empresa que sempre sem concentrou em bebidas não alcoólicas”. Ele também afirmou que esta novidade é um modesto experimento para um pedaço específico do mercado.

Gardunho também destacou que o mercado japonês é ferozmente competitivo, um local onde a companhia lança cerca de 100 produtos por ano. “Experimentação é quase um ritual diário aqui. Você não pode atrasar o rápido ciclo do produto no Japão”, completou o CEO.

Os refrigerantes da empresa representaram cerca de 25% das vendas de produtos em volume no Japão em 2016. Já os chás representaram 27% do consumo total de bebidas no país no mesmo ano. Ter determinadas bebidas em momentos específicos do dia é um ritual mais enraizado no Japão do que em outras partes do mundo, disse Khalil Younes, vice-presidente de marketing e novos negócios da Coca-Cola no Japão.

Devido à natureza do mercado japonês de bebidas, é improvável que a bebida Chu-Hi seja lançada em outros países, disse Garduno. “Enquanto muitos mercados estão se tornando mais como o Japão, acho que a cultura aqui ainda é muito única e especial, muitos produtos que nasceram aqui ficarão aqui”, completou.

Vale ressaltar que eles também são donos do Georgia Coffe no país, que eles afirmam ser a bebida de café em lata mais vendida do mundo, produzindo mais de US$ 1 bilhão em vendas anuais.

Grandes empresas precisam de tecnologia e inovação para manter-se inovadoras e capazes de competir em um mundo cada vez mais complexo! A Coca-Cola entendeu esta questão e está tentando inovar. A sua empresa pode inovar através de startups? Saiba mais no evento Corporate Startup Innovation que estamos promovendo em São Paulo para que empresas estabelecidas (pequenas, médias ou grandes) consigam melhorar seus processos de maneira rápida e barata com relacionamento com startups.

(Via CNBC)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]