Microsoft cria aplicativo para resolver problema comum (e só tem para iPhone)

Avatar

Por Júlia Miozzo

25 de setembro de 2015 às 10:14 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – A nova série de aplicativos para uso no trabalho da Microsoft, recebeu um novo integrante. Chamado Invite, o novo aplicativo para iPhone, já disponível na App Store, tem como objetivo facilitar o processo de agendar reuniões e encontros.

Segundo o Business Insider, basta escolher no app qual a pessoa que será convidada e sugerir alguns horários para a reunião; o convidado, então, envia quais os horários em que está disponível, restando apenas escolher um que esteja no padrão de todos os envolvidos e a reunião fica agendada no calendário de todos.

“Isso é algo que é especialmente um desafio no ambiente de negócios, quando você tenta marcar algo com alguém de fora de sua empresa e não sabe qual o calendário da pessoa”, escreveu a Microsoft em uma postagem de seu blog.

O aconselhável é usar o Invite junto do Microsoft Office 365, uma versão com base de assinatura do combo Office, afirma a Microsoft. Mas o app também funciona com outro combo de e-mail e calendário, incluindo o Gmail e o Outlook.

As versões para Android e Windows Phone já estão sendo trabalhadas